Quadrado de capas de cd's | DIY

abril 12, 2016

Antes de começar o post de hoje quero só dizer que ontem fui eleita a seguidora do mês pelo blog Own Words da Mia, passem lá visitar o blog dela.


E agora vamos lá ao que vim fazer aqui hoje? Já repararam pelo título que hoje é dia de DIY. Eu adoro fazer estas coisinhas e adoro traze-las aqui para vocês.

Se seguem o blog pela página do facebook já viram com certeza este meu projeto. Um quadrado bem giro e personalizável para enfeitar qualquer cantinho.


Para realizar este DIY apenas vamos precisar de:

  • 4 capas de cd
  • cola quente
  • fotos



O passo-a-passo é tão simples e tão óbvio que acho que bastava mostrar a foto do resultado final para ficarem a perceber como fazer certo?

Mas vamos lá. Primeiro retirei os cds e os papeis que eles trazem, ou então podem guarda-los e escrever frases e em vez de fotos usar essas frases.

Depois basta colarem os cds uns aos outros, mas tenham cuidado para não colarem a parte que abre. (sim eu ainda fiz essa asneira). O aconselhável é que abram a capa e depois colem umas às outras.

Por fim basta colocar as fotos por dentro dos cds e está feito. 
Como podem verificar, tanto no fundo como em cima não colocamos nenhum cd, mas se preferirem podem colar um no fundo e assim ficam com uma espécie de porta-lápis. 

No meu caso optei por deixa-lo assim e estou a pensar arranjar um pequeno vaso com flores artificiais para colocar por dentro. Já estou a imaginar como irá ficar fantástico no meu novo quarto.

É também uma ótima ideia para colocar fotos de uma pessoa especial e oferecer, por exemplo, o dia da mãe está aí a chegar, porque não fazer este lindo cubo com fotos vossas com as respetivas mães e oferecem juntamente com um vasinho por dentro? Eu acho um presente super originar e bem diferente.

Deixo-vos ainda um tutorial do youtube deste projeto caso queiras perceber melhor.

Que acharam desta ideia? Caso realizem este DIY identifiquem-me nas redes sociais (encontram todas na barra lateral) para eu poder ver as vossas recriações.

E não se esqueçam de participar no sorteio que está a decorrer AQUI no blog.

7 comentários

  1. A isso chama-se criatividade =)

    ResponderEliminar
  2. É uma dica muito boa, não só reciclamos como ficamos com um cubo de fotografias mega giro! :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Obrigada pela divulgação do blog!
    M.
    http://my-teenager-own-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Vi essa ideia há uns dias e adorei!

    r: Magoa mesmo*

    ResponderEliminar
  5. Com uma blusinha de alças por baixo fica sempre bem :D

    Adoro!!! Fica mesmo giro :D

    NEW PERSONAL POST | My Sunnies Collection.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Vou conhecer o blog sim! Adorei esta ideia, realmente fica bem giro! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Unborn 8.0 Black Pointer